Se o carro for roubado, você pode ser questionado pelo seu valor total!! Em primeiro lugar, não deve ter mais de 8 a 10 anos. Seu carro deve estar em excelentes condições se você deseja obter o melhor preço por ele. Se você se apaixona por um carro roubado e concorda em comprá-lo do vendedor, há chances de que a polícia possa apreender o veículo de você.

Caso o carro seja vendido em uma garagem, leve a escritura de venda e envie uma cópia da mesma para a Agência de Licenciamento de Motorista e Veículo (DVLA). Seu carro lhe permitirá levantar o dinheiro quando você precisar dele, colocando o livro de registro do carro como uma garantia contra o montante do empréstimo.

Vender seu carro em particular pode lhe dar um preço melhor do que trocá-lo com um revendedor de automóveis. Se você comprar um carro usado do seu vizinho, membro da família, amigo ou conhecido, haverá menos chances de fraude.

Seu carro é uma das suas coisas adoráveis ​​e quando você dirige, ele fornece não apenas a mobilidade, mas também a grande quantidade de alta. Deve fazer a melhor primeira impressão, mesmo que seja antiga e usada. Não há nada a temer ao comprar carros usados, desde que você saiba onde procurar.

Confira mais em: http://www.direitosdacrianca.org.br/detran-ac-taxas-consultas-e-ipva-2019/